9 Comentários
set 26Gostado por Tatiana Guedes

Tatiana, nossa vida louca - de artistas, arteiros, criadores de mundos tantos - parece ser mesmo caótica, embora possa haver sentidos intrínsecos (um arqueólogo da arte, polímata e amante da teoria da complexidade, poderá um dia desvendá-los!).

A pulsão de vida (andei ouvindo Maria Rita Kehl) nos faz sair, o tempo todo, de nossas zonas de conforto ou acomodação. Inquietação, desassossego é combustível que nos leva, no mínimo, até à próxima esquina, de onde poderemos vislumbrar outros horizontes. Se estamos estacionados nos doces pântanos*** do ego ressentido, melhor é sair por aí aos tropeções ou se arrastando...

A ilusão de que organizados e despojados poderemos, um dia finalmente, nos tornarmos mais produtivos talvez seja uma mera impressão que desejemos tornar evidência... Assim somos, assim sejamos enquanto fizer bem (ou não incomodar tanto!).

Quanto às coisas a doar, aí sim, vale o esforço de mover mundos reais e fictícios para que o bem se espalhe além de nossas fronteiras. Se morasse aí a carona estaria garantida.

*** Neste pântano o que mais se ouve é: "Eles verão, eu vencerei!" "Ah, quando me descobrirem e o reconhecimento, finalmente, chegar..." "Se eu tivesse melhores condições, eu poderia...". Felizmente, isso tudo se manifesta de modo intermitente e, por isso, sobrevivemos! :)

Expand full comment
set 26Gostado por Tatiana Guedes

amiga, é dificil dar conta das terminativas num mundo capitalista em que a gente tem que trabalhar até a exaustão para viver minimamente bem, maas, como minhas vozes intrusivas gospel dizem (e você também disse) pelo menos tá com ideias hehehe

Expand full comment

Conheço bem esse sentimento... Mas pelo menos você está começando, por aqui está difícil até dar esse primeiro passo. Boa sorte com as suas terminativas!

Expand full comment

Ultimamente mal tenho conseguido começar, mas fico olhando a minha volta e vou dando um passo de cada vez, de formiguinha, mas tô seguindo devagar.

Expand full comment
set 26Gostado por Tatiana Guedes

Gostei do termo "terminativa". Aponta bem para o que iniciamos e fica nos seguindo tal procissão "interminativa"...

Expand full comment
set 26Gostado por Tatiana Guedes

Meus pensamentos são exatamente assim, eles começam a elaborar algo partem p outra e nunca terminam nada! Basicamente eu não sei o q é concluir um pensamento. Perceba q mesmo esse comentário eu não sei como terminar 🤦‍♀️

Expand full comment

eu tenho enrolado para começar as arrumações do armário e da estante de livros...

Expand full comment

Adorei o termo terminativa! Um abraço de quem também tem muitos textos começados e não concluídos, e muita coisa para arrumar.

Expand full comment

Eu sou tão assim que comecei a escrever um comentário no dia que li e não terminei! 🫠 Mas estou empenhada em terminar algumas coisas e isso tem me proporcionado sensações inusitadas… Amei o desabafo Taty!

Expand full comment